Como um estudante universitário pode te ensinar a economizar?

Está com o orçamento apertado ou ficando endividado? Precisa de dicas para economizar no dia-a-dia? Descubra como conseguir cortar gastos com as melhores dicas de estudante universitário, preparadas exclusivamente para você.

Como um estudante universitário, você deixa de morar com os seus pais e passa a controlar suas finanças e criar certa responsabilidade durante a vida universitária. Por mais que o dinheiro ainda provenha dos seus pais, é você que tem que administrar o dinheiro de maneira consciente.

O que você aprende?

Morando sozinho ou em uma republica você aprende a “se virar” e isso pode ajudar você a administrar melhor a situação financeira da sua casa, com o dinheiro “contado” para o mês inteiro.

Como um universitário, existe uma rotina corrida entre aulas, provas e diversão e para que tudo caiba no seu orçamento é preciso controlar seus gastos e ter a responsabilidade de pagar as contas de casa e ao mesmo tempo dividir o seu tempo para que tudo dê certo.

No final da experiência, surge um aprendizado enorme tanto na questão administrativa quanto nas habilidades domésticas e ainda aprende a cozinhar!

Mas como eu economizo?

O primeiro passo para um melhor controle é construir uma planilha com os gastos fixos e os gastos extras. Isso te ajuda a controlar melhor as finanças e ver onde podemos economizar para sobrar um dinheiro no final do mês.

Evite ao máximo gastar com produtos que não são necessários no dia-a-dia, objetos superficiais podem parecer te fazer feliz mas depois de um tempo você acaba os deixando de lado e percebe que poderia ter feito um gasto melhor. Tente se controlar para não comprar muitas roupas se as suas estiverem em boas condições.

Controle suas compras no mercado, compre apenas o necessário e se possível da marca mais barata que encontrar. Faça uma lista de compras e siga ela para que não acabe gastando em guloseimas e refrigerantes.

Lembre-se sempre que é importante garantir o pagamento do aluguel, já que alguém pode ser prejudicado ou você pode ser despejado da casa. As contas como água, luz e internet também são importantes para manter tais serviços indispensáveis.

Se der para economizar até na passagem de ônibus e gasolina, utilize uma bicicleta ou vá andando ao trabalho e/ou faculdade, você pode também pegar carona com algum amigo que tem o mesmo destino que você. São alternativas mais sustentáveis e saudáveis para os hábitos do dia-a-dia, além da economia te garante uma rotina mais saudável.

Evite comprar comidas prontas que encarecem o orçamento do mês, as tentações como pizzas, lanches e outros precisam ser cortados pelo menos de segunda a sexta. Além de aumentarem os gastos, você pode trocar por uma alimentação saudável e beneficiar sua vida.

Por último, apesar de ser um gasto extra, aproveite pelo menos um dia da semana para se divertir, ir ao cinema, ir a alguma festa, caminhar em parques ou sair para jantar em algum restaurante com amigos.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como um estudante universitário pode te ensinar a economizar?"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
Enedina Maria Ferreira
Visitante

Amem

wpDiscuz
Avada WordPress Theme

QUER RECEBER UMA NOVIDADE ESPECIAL?

Preencha seu nome e e-mail abaixo

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso

ATENÇÃO! ANTES DE SAIR...

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber uma última dica incrível

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso