Qual a melhor conta para o seu perfil?

Conheça todos os tipos mais comuns de conta em banco, de bancos variados, suas vantagens, desvantagens, custos e qual a melhor conta para seu perfil: corrente, poupança, salário, no banco ou de startup ou outra instituição.

Atualmente, é difícil encontrar alguém que não possua conta em nenhum dos seus tipos: corrente, poupança, salário, no banco ou de startup ou outra instituição.

Conta bancária virou sinônimo de “dor de cabeça” para os clientes, só de pensar em banco se lembra de filas, greves, burocracia e etc. Por isso começaram a surgir as contas digitais em que se resolve tudo por meio de aplicativo, site ou atendimento telefônico.

Mas a depender do seu perfil, você deve encontrar a conta ideal para você, pois, por exemplo, se você não sabe usar bem os meios digitais será complicado se valer de uma conta digital. Ou se os seus horários nunca permitem ida ao banco, ficará bem mais difícil resolver problemas em sua conta no banco.

Conta Corrente

A conta corrente é a mais clássica das contas. Ela se subdivide em várias categorias.

Conta corrente bancária de serviços essenciais

Por meio desta conta, você deve ter acesso a alguns serviços elencados na página do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/Fis/Tarifas/tarifas3594.asp, e totalmente gratuito (desde que dentro dos limites impostos). A instituição financeira deve oferecer um cartão de débito para movimentar a conta (por meio de saques ou pagamento de contas, consulta da sua conta nos caixas eletrônicos e etc), acesso ao internet banking ilimitado, 10 folhas de cheque mensais, 2 fornecimento de extratos e 4 saques.

Conta corrente bancária com serviços pagos

Nesta conta, além dos serviços essenciais você terá outros serviços incluídos, no entanto as instituições bancários cobram pelo pacote de serviços adicionais. Para saber o que está incluído e o valor é necessário procurar o banco, pois varia de banco para banco.

Conta Universitária

Se você cursa algum curso universitário pode procurar por instituições que oferecem este tipo de conta. Em regra, não há mensalidade ou é muito baixa e não há necessidade de comprovar renda. Há, inclusive, a possibilidade de obter cartão de crédito sem anuidade ou por valores módicos.

Conta digital

Com a evolução da tecnologia e facilidades aos usuários surgiram as contas digitais, sem filas e assim você não precisa mais ficar esperando sentado no banco de banco. As contas eletrônicas em geral não cobram mensalidades e tudo deve ser feito por meio da internet, por navegadores em computadores ou aplicativos de celular, não há nem local físico para os consumidores tentarem resolver os problemas. Mas em contrapartida é possível solucionar tudo por meio do aplicativo, chat, ou atendimento telefônico. Por meio do aplicativo pode-se acompanhar em tempo real a movimentação da sua conta ou cartão.

O Banco Inter é uma dos precursores na conta digital, neste, não há cobrança de anuidade, não há limite para fazer TEDs ou DOCs, é oferecido o cartão de débito e crédito (este depende de solicitação do cliente e aprovação da empresa), além de poder contratar seguros, e fazer investimentos e resgatar – tudo pelo app.

Vale lembrar que em geral estas contas digitais não fornecem cheques. A conta digital é realmente uma conta, não pode ser confundida com o cartão digital. Empresas como o Nubank oferecem o cartão de crédito digital, é apenas um cartão, não há uma conta vinculada.

Outras contas

Conta Poupança

Esta conta dá direito ao cartão de débito e 2 extratos e 2 transferências por mês. O intuito dessa conta é ganhar com o dinheiro que fica parado na conta com quase nenhum risco. É importante saber que os rendimentos serão baixos, haja vista o risco quase nulo.  É uma boa opção para quem não tem conhecimento para fazer outras aplicações ou não precisa da conta corrente tradicional, tendo em vista que não é cobrada mensalidade. Aposentados se utilizam muito deste tipo de conta, pois recebem diretamente por ela e o dinheiro vai rendendo sozinho.

Conta salário

É livre de mensalidades, serve para o empregador pagar o empregado, dá direito a um cartão de débito.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Qual a melhor conta para o seu perfil?"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
Neraci Rodrigues da Silva
Visitante

CAIXA ECONOMICA

Margarete Yokoyama
Visitante

Ac

Liaah Fernandes
Visitante

Quero um emprstimo , mais nao tenho comprovante de renda como consigo emprestimo ?

Nadia Ferreira Da Silva Ferreira da Silva
Visitante
Nadia Ferreira Da Silva Ferreira da Silva

Como faço ter um cartao de crediro?

Marcelo Dias
Visitante

Como fasso pra t um

wpDiscuz
Avada WordPress Theme