Empréstimo? Cartão de crédito? Ajuda para financiar sua casa e pagar suas dívidas?

Não confie em tudo que parece ser bom, muito menos no que parece ser muito bom para ser verdade, isso pode realmente não ser verdade.

Não acredite em tudo que te oferecem, desconfie e pesquise para não ser uma presa fácil de estelionatários.

Recebemos muitos pedidos de cartão de crédito, financiamentos e empréstimos entre outros serviços, em todos os nossos meios de comunicação com nossos leitores. E isso gerou entre nossa equipe uma grande preocupação com a segurança dos consumidores.

Primeiramente, vamos deixar claro que nosso site é apenas informativo, nossa equipe não oferece nenhum serviço pago. A página CartãoCreditOnline apenas tenta ajudar o cidadão com seus problemas financeiros trazendo o máximo de informação possível e opiniões imparciais. Portanto, não vendemos nada, não oferecemos cartões, nem empréstimos, financiamentos ou negociação de dívidas.

Mas de tanto pedido recebido decidimos fazer um artigo somente para esclarecer o formato do site CCO e alerta-los dos perigos de solicitar serviços sem pesquisar a idoneidade da empresa.

Sabemos que a situação financeira do país está péssima, e sempre que há crise os mais prejudicados são os mais humildes. Assim, a procura por meios de obtenção de crédito aumentou bruscamente.

É muito difícil para a pessoa honesta e trabalhadora perder o emprego, não conseguir pagar as contas em dia e precisar pedir ajuda para manter a casa, sustentar seus filhos e conseguir o mínimo necessário para viver com dignidade. Mas, infelizmente, essa situação está cada dia mais comum.

E, quando bate o desespero, as pessoas acabam tomando medidas drásticas, alguns acabam até se virando ao crime (é muito triste que o Brasil leve os brasileiros a esse ponto). Mas as que continuam se mantendo íntegras, muitas vezes, são alvos de estelionatários que as iludem oferecendo empréstimo fácil com taxas baixas e sem análise de crédito.  Tudo parece muito bom, diante da necessidade e urgência, a pessoa aceita inclusive pagar taxas antecipadas. Pagando essas taxas antecipadas, seguros, fiador e etc… o golpista some com seu dinheiro.

Não aceite empréstimo em que seja necessário pagar qualquer valor antes de receber seu dinheiro.

Mesmo que esteja em uma situação muito ruim, faça sempre empréstimo com empresas (e não com pessoa física), pesquisa antes sobre a instituição, pergunta aos conhecidos, procure a opinião de quem já fez empréstimo antes com esta credora e avalie os contratos com calma (ou peça ajuda a alguém de confiança que entenda melhor).

O mesmo serve para cartão de créditos e financiamentos – a cautela é fundamental antes de qualquer decisão.

Com a internet, a vida dos golpistas ficou muito mais fácil. É possível fazer negócios sem nunca “mostrar a cara”, sem ter endereço e depois desaparecer sem deixar rastros. É preciso ficar atento que o site na internet não é sinal único de credibilidade, ou seja, não é porque a página da empresa é bem feita que ela será confiável. Será que ela está autorizada pelo Banco Central, tem convênio com alguma instituição segura?  São algumas das perguntas que o consumidor deve fazer.

Antes de fazer seu empréstimo, ou até mesmo antes de vencer as suas dívidas, procure renegocia-las, o que significa, fazer um novo acordo, com um novo prazo e valor. Funciona assim, antes de vencer sua conta você procura a empresa credora e tenta negociar novamente de forma que você consiga pagar (pode ser maior prazo, ou mais parcelas).

Esse serviço de renegociação de dívidas também pode ser feito na internet (a depender se a empresa oferece) ou na própria unidade. Grandes empresas como CPFL, banco Santander, banco Pan, banco Itau, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Porto Seguro, MRV Engenharia, Magazine Luiza, Hipercard, Sicredi, Credicard entre muitos outros, já oferecem este serviço online, em que por meio de sites é possível gerar os novos boletos na hora, sem burocracia. Desta forma, você não corre o risco de ter seu CPF restrito.

Com essa facilidade, não há motivo para entregar seu dinheiro a terceiros para quitar suas dívidas, pois pode acontecer da pessoa pegar seu dinheiro, não pagar a dívida, e você ficar devendo sem saber. Mesmo que seja a proposta seja pagar bem menos que o valor que você deve, pague diretamente ao seu credor, não acredite em desconhecidos.

Em caso de financiamentos e, refinanciamentos a cautela também é essencial.  Só faça se for realmente necessário, com instituições confiáveis, somente assine após ler, entender e aceitar termos dos documentos, pois você poderá perder o seu bem em caso de descumprimento. E se estiver fazendo um refinanciamento para pagar outras dívidas – você deve receber o dinheiro e repassar para pagar, não aceite que o valor seja repassado diretamente (pois pode não acontecer e será o seu nome que ficará sujo).

Quanto ao cartão de crédito, especificamente, vemos muitas propagandas que oferecem um cartão com muitos benefícios como: sem anuidade, sem análise de crédito, aprovação imediata, oferecido a negativados ou com restrição no nome e etc. No entanto, confira os valores (taxas que podem ser cobradas), a credibilidade da financeira que está oferecendo, as condições de uso, e também se é verdadeiramente um cartão de crédito (muitas vezes é um cartão pré-pago, ou de benefícios, que só pode ser usado em determinados locais…).

Além disso, há muitos sites oferecem o que não irão cumprir apenas para vender o cadastro para outras empresas e bancos, que selecionarão apenas alguns, então as outras pessoas ficam esperando um cartão ou brinde que nunca chegará.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Empréstimo? Cartão de crédito? Ajuda para financiar sua casa e pagar suas dívidas?"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
Enedina Maria Ferreira
Visitante

Amem

Cristianesantossantos Santos
Visitante

Como faco

Delma Cruz
Visitante

Como eu faço shap urgente

Fatima D Oliveira Samtos
Visitante

Como faco sera que não e golpe nao

Eliene Pereira
Visitante

como eu faço zap ou email pleasinho gente

wpDiscuz
Avada WordPress Theme