CDB, uma boa forma de ganhar dinheiro?

Para que você saiba se deve investir em um CDB é necessário conhecer primeiro o que é, quais são os tipos e cuidados a tomar. O CDB é um investimento de baixo risco e permite que seu dinheiro renda sem a possibilidade de perde-lo.

  • O que é o CDB?

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um tipo de investimento através de títulos que os bancos emitem para conseguir financiar suas atividades de crédito. Quando você compra um CDB, é como se você estivesse emprestando dinheiro para o Banco Comercial em troca de uma pequena renda diária.

  • Mas quais são os tipos de CDB?

Existem dois tipos principais: o pré-fixado, o pôs-fixado

No CDB pré-fixado, você negocia uma taxa pré-definida com o banco e no final do investimento vai receber exatamente o valor que colocou no acordo inicial. Esse tipo de investimento é indicado quando a taxa de juros está alta mas com tendência de diminuir.

Já no pós-fixado, as taxas variam de acordo com a variação da taxa de juros e da variação da inflação durante o tempo que você investiu seu dinheiro na aplicação. Esse tipo de investimento é indicado quando a taxa de juros aumenta ou continua alta.

Converse com o seu gerente sobre qual tipo de CDB é mais indicado pra você e pesquise em todos os bancos antes de investir pois o rendimento pode variar de banco para banco.

  • Vale a pena investir em CDB? Qual devo escolher?

É importante considerar que ao optar por uma compra de CDB, esse investimento é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Credito) até o limite de R$250.000,00 reais, ou seja, se você deseja investir um valor maior que o limite garantido, indica-se investir valores menores em bancos diferentes e nunca em um banco só, já que existe o perigo de não ter o dinheiro de volta.

O CDB tem como vantagem a isenção de taxas, ou seja, não é preciso pagar nenhuma taxa para aplicar. Mas caso você resgate o dinheiro em menos de 30 dias são cobrados os IOFs (Impostos sobre Operações Financeiras).

Para menores riscos, invista no CDB pré-fixados e tenha a segurança de qual valor vai receber no final da aplicação, mas caso opte pelo CDB pós-fixado lembre-se de investir até o limite imposto pelo FGC. Lembre-se também de negociar a taxa de remuneração com o seu banco para que a sua remuneração seja maior.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

2 Comentários em "CDB, uma boa forma de ganhar dinheiro?"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
Enedina Maria Ferreira
Visitante

Amem

Enedina Maria Ferreira
Visitante

Amem

wpDiscuz
Avada WordPress Theme

QUER RECEBER UMA NOVIDADE ESPECIAL?

Preencha seu nome e e-mail abaixo

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso

ATENÇÃO! ANTES DE SAIR...

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber uma última dica incrível

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso