Entrou no cheque especial? Saiba o que fazer nesse caso!

Está endividado ou negativado e precisou usar o cheque especial? Não sabe como pode reorganizar sua vida financeira e está precisando de ajuda para sair das dívidas e voltar a viver tranquilamente? Então, encontre as melhores alternativas através de nossas dicas especiais.

O cheque especial é um limite pré-aprovado na conta corrente onde o banco deixa disponível para o seu uso, o que pode te levar a sensação de ter mais dinheiro na sua conta.

Quando você gasta mais do que tem na conta corrente, são cobrados juros do rotativo (juros cobrados sob o valor gasto que dependem dos dias em que não foram pagos) sobre o valor pendente em questão, por isso é importante evitar o uso do cheque especial já que possui um dos maiores juros cobrados, abaixo apenas dos juros do rotativo de cartão de credito.

Entenda os termos:

https://cartaocreditonline.com/cartao-de-credito/bancos/conta-em-banco/o-que-e-cheque-especial/

O que você pode fazer para evitar dívidas no cheque especial?

Solicite o cancelamento do serviço de cheque especial na agência do seu banco, uma vez que o serviço não é obrigatório e pode evitar que ocorra o efeito “bola de neve” ou seja que o valor cobrado aumente cada vez mais, sob as suas finanças.

Mesmo que ainda tenha uma dívida a ser quitada, cancelando o serviço de cheque especial é possível congelar a dívida a ser paga para que os juros não aumentem sua dívida, porém ainda é importante que o valor seja quitado, pois a dívida continuará existindo.

Como se livrar das dívidas causadas pelo uso do cheque especial?

Existem algumas maneiras que podem ser efetuadas para que os juros sejam menores. Para quitar a dívida do cheque especial pode-se procurar um financiamento de juros menores como um empréstimo pessoal.

Em casos em que não consiga um financiamento, pode-se entrar em contato com o banco e solicitar a negociação da dívida do cheque especial. Nesse caso, depende do banco mas geralmente as condições são favoráveis para o pagamento como parcelamento do valor total com juros acrescidos.

Essa alternativa pode fazer com que o seu limite de cheque especial seja cancelado mas ao mesmo tempo evita que sejam cobrados juros exorbitantes sobre os valores negativos que sua conta se encontra.

Saiba mais:

https://cartaocreditonline.com/cartao-de-credito/bancos/negociar-dividas-com-o-banco/

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Entrou no cheque especial? Saiba o que fazer nesse caso!"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
antonio de souza patricio
Visitante

quero um cartao

Enedina Maria Ferreira
Visitante

Amem

wpDiscuz
Avada WordPress Theme

QUER RECEBER UMA NOVIDADE ESPECIAL?

Preencha seu nome e e-mail abaixo

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso

ATENÇÃO! ANTES DE SAIR...

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber uma última dica incrível

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso