Está sem margem para empréstimo consignado? Veja 5 alternativas.

Para quem já fez algum empréstimo consignado e ficou sem margem, possui outras opções de empréstimo disponíveis. Descubra aqui as 5 melhores formas de conseguir empréstimo sem margem.

Aposentados ou pensionistas do INSS, funcionários públicos e servidores das carreiras militares como marinha, aeronáutica ou exército possuem perfil para fazer empréstimo consignado.

O empréstimo consignado é mais vantajoso, pois como o banco tem a garantia da estabilidade profissional do público que irá receber sua renda fixa mensal com menor risco de perda de emprego, então as taxas são mais baixas.

Além disso, as parcelas do empréstimo consignado são descontadas diretamente na folha de pagamento, antes de o seu salário cair em sua conta, assim, o risco de inadimplência do empréstimo consignado é mínimo, por isso, as taxas são bem menores e a liberação é quase imediata.

Com tantas vantagens é claro que a maioria que possui condições para fazer um consignado irá optar primeiro por essa forma de empréstimo.

Entretanto, há um limite, chamado de margem consignável que é calculada uma porcentagem com base no valor do seu salário mensal.

Atualmente, essa margem está limitada a cerca de 30% dos seus rendimentos mensais, ou seja, a parcela máxima do seu empréstimo só pode ter o valor de até 30% do seu salário.

Dentro dessa limitação, o máximo que você pode fazer para conseguir um valor liberado mais alto é aumentar o número de parcelas, por exemplo, ao invés de pagar em 36 vezes, tentar fazer um empréstimo consignado em 90 vezes para pagar.

Após usar toda sua margem, você não poderá fazer outro empréstimo consignado, nem mesmo que tente fazer em outro banco ou financeira, pois irão consultar a mesma fonte para saber se há disponibilidade de margem para liberação.

Ainda assim, mesmo sem margem para fazer outro empréstimo consignado, você poderá conseguir mais dinheiro emprestado fazendo outras modalidades de empréstimo.

Abaixo, listamos as 5 melhores opções de empréstimo para quem precisa de dinheiro urgente e está sem margem. São também chamados de empréstimos sem margem.

1) empréstimo pessoal: poderá fazer um empréstimo pessoal, apenas comprando sua renda, podendo incluir rendas extras, como trabalho autônomo, renda de aluguel ou outros rendimentos da renda familiar que possua, para conseguir um empréstimo pessoal, com juros um pouco maiores, mas podendo conseguir limites maiores para liberação.

2) microcrédito: para quem precisa de um valor baixo somente para quitar algumas contas ou cobrir alguma despesa emergencial, poderá tentar optar pelo microcrédito, com parcelas mais curtas para ter a liberação de um dinheiro rápido e imediato.

3) empréstimo com garantia: poderá utilizar um bem próprio como imóvel ou veículo de garantia para obter um novo empréstimo. Geralmente conseguirá receber valores maiores, mas tenha cautela pois se não conseguir pagar o empréstimo, irá perder o bem que deixou de garantia.

4) antecipação do décimo terceiro ou do imposto de renda: é uma forma de empréstimo do banco, pois o banco irá lhe antecipar uma receita que você tem certamente para receber e em troca, irá pagar somente quando receber, mas com juros pelo adiantamento.

5) cheque especial ou saque no cartão de crédito: apesar de não serem vistos como empréstimo, nada mais são do que a utilização de um dinheiro emprestado do banco, que você não possui, para uso próprio e posterior pagamento, assim que cair seu salário ou você pagar a fatura do cartão, assim como parcelar a fatura do cartão de crédito. Mas essas são as formas de empréstimo que cobram maior juros, somente utilizar em último caso, após não ter a aprovação nas outras formas de empréstimo e se estiver precisando muito desse dinheiro.

Foto de perfil de Cartão de Crédito Online
Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Está sem margem para empréstimo consignado? Veja 5 alternativas."

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
JANATIEL CORREIA MARQUES
Visitante

etou com restrição na praça mas tenho antecipação do 13º salário e restitui~~ao do IR para negociar. como fazer para encaminhar a negociação de ambs.

ademilde da cruz ramiro
Visitante

bom gostaria de saber se poderia fazer emprestimos com vcs..aguardo suas respostas estou com restriçoes ..

wpDiscuz