Você está aqui:Início-Posts-Destaques, Educação Financeira, Finanças, Finanças Pessoais, Notícias-Elimine os gastos extras e saiba como economizar com 8 pequenas mudanças

Elimine os gastos extras e saiba como economizar com 8 pequenas mudanças

Está difícil pagar as contas? O mês está apertado? Aqui nós te ensinamos como pequenas mudanças no seu dia-a-dia podem te ajudar a cortar os gastos extras e economizar!

  • Livre-se de produtos que você não usa.

Sempre guardamos alguns produtos que não usamos mais e deixamos no canto da casa, seja ele um freezer antigo, uma máquina fotográfica usada de enfeite na prateleira, roupas que não servem mais ou até mesmo livros que você leu uma vez e deixou de enfeite no quarto.

Existem alguns sites que podem te ajudar nessa tarefa como o www.enjoei.com.br ou www.olx.com.br

  • Aprenda a cuidar da sua casa.

Se as contas estão apertadas e você não tem dinheiro para chamar uma diarista para dar conta do recado, aprenda os serviços domésticos e dedique aquele tempinho livre para dar uma arrumada na casa sem que isso consuma suas energias.

  • Economize dentro de casa.

Atitudes simples como desligar a luz do cômodo que você acabou de sair ou desligar os eletrodomésticos quando não estão sendo utilizados já ajudam a economizar na conta de luz. Você pode também tomar banho em um menor tempo, desligar a torneira enquanto está escovando os dentes e até mesmo esperar as suas roupas acumularem para não usar a máquina muitas vezes.

Elimine os gastos extras e saiba como economizar com pequenas mudanças

  • Cancelar serviços que você não utiliza.

Preste atenção se não tem algum serviço que você está pagando e não está utilizando como por exemplo a internet, se você passa pouco tempo em casa diminua o seu plano para um que você realmente use, o plano de tv a cabo também pode ser reduzido já que hoje em dia utiliza-se muito a internet como um meio de assistir tv e existem muitos sites que te permitem assistir filmes sem pagar nada por isso.

  • Troque seu telefone fixo pelo celular.

Se você tem uma linha telefônica em casa, troque-o pelo serviço de celular. Hoje em dia podemos fazer ligações pela internet, o que diminui os gastos nas contas de casa. Deixe seu telefone de lado se você não o utiliza diariamente!

  • Confira sempre a nota fiscal

Ao realizar qualquer compra, seja ela uma compra no mercado, ou uma compra pela internet, sempre verifique a nota fiscal para se certificar de que você não esteja pagando nada além do que você realmente comprou. Busque por itens duplicados que são bem comuns e ás vezes o caixa não percebeu ter passado duas vezes o mesmo produto.

  • Compre um filtro de agua.

Pode não parecer mas o galão de água pode ser um gasto extra que está te fazendo desperdiçar dinheiro, geralmente os filtros de água possuem a garantia de 2 anos para cada troca de filtro e se calcularmos o quanto se gasta com agua potável, a compra do filtro de água pode te fazer economizar.

  • Troque sua rotina de ler o jornal e aproveite seu celular ou tablet.

Se você não dispensa ler o jornal todos os dias experimente utilizar o celular ou seu tablet para essa tarefa, além de economizar você estará ajudando na proteção de árvores de maneira sustentável.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz
Avada WordPress Theme