São muitas as reclamações dos serviços financeiros no país, pois estão entre as primeiras posições nos índices de insatisfação e problemas com os clientes. Dentre as mais comuns são cobranças indevidas, taxas e tarifas incorretas, juros abusivos, mal atendimento, filas longas, serviços eletrônicos indisponíveis ou de difícil acesso, falta de suporte, dificuldade ou demora para negociação e falta de diálogo e instruções. De fato, se você tem conta em banco como a maioria das pessoas do mundo moderno por necessidade, certamente já enfrentou ou enfrentará algum ou todos estes problemas. Infelizmente ainda irá demorar para ocorrer a melhoria destes serviços, pois a concorrência ainda é muito pequena. 5 dos maiores bancos nacionais detêm praticamente 90% de todos os clientes com conta bancária no país, então, tornam-se displicentes no serviço oferecido. Como a entrada de novos concorrentes é difícil, devido ao alto investimento necessário, é um setor definido como oligopólio, em que poucas empresas possuem a maior parte ou quase a totalidade dos usuários, então, dificilmente haverá melhora nesse segmento.
Reclamações bancárias comuns
Por Editorial Cartão de Crédito Online|2017-04-25T21:14:52-03:0018 de abril de 2017|Categories: Alerta de Fraudes, Bancos, Cartão de Débito, Cartões de Crédito, Destaques, Educação Financeira, Finanças, Finanças Pessoais, Instituições Financeiras, Serviços Financeiros|Tags: cobranças indevidas, demora para negociação, difícil acesso, dificuldade de diálogo, falta de suporte, filas longas, insatisfação dos serviços financeiros, juros abusivos, mal atendimento, problemas com clientes, Reclamações Bancárias, serviços eletrônicos indisponíveis, taxas e tarifas incorretas|Comentários desativados em Reclamações bancárias comuns
Sobre o Autor: Editorial Cartão de Crédito Online
Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.