Como fazer financiamento no Banco do Brasil

Você está precisando de dinheiro para comprar sua casa, comprar apartamento ou comprar imóvel em sua região? Ou precisa de dinheiro para comprar um carro, comprar uma moto, comprar caminhão ou comprar veículo em geral? Então, a melhor alternativa é fazer um financiamento. Saiba como fazer financiamento no Banco do Brasil.

O Banco do Brasil oferece excelentes alternativas de financiamento para quem precisa de bastante dinheiro e não tem condições de comprar à vista um bem de alto valor, como é o caso de um imóvel ou veículo.

Então, se você pretende comprar uma casa ou carro e não tem o dinheiro disponível, nem se enquadra nas opções de parcelamento oferecidas pela imobiliária ou concessionária, sem dúvida, a melhor alternativa e a mais popular é o financiamento.

Financiar um veículo ou um imóvel nada mais é do que receber um empréstimo do banco, nesse caso, o Banco do Brasil irá fazer esse “empréstimo”.

Colocamos entre aspas pois o Banco do Brasil não irá lhe dar esse dinheiro, pois o montante do valor total do imóvel ou veículo será pago diretamente para o proprietário que está fazendo a venda. Ou se for a compra de um carro zero, o valor é repassado diretamente para a concessionária que está efetuando a venda.

Assim, você não terá outra opção para usar o dinheiro recebido do financiamento do Banco do Brasil a não ser para a compra do bem desejado e realizado o acordo no contrato assinado do financiamento.

Logo, diferente de um empréstimo comum que você recebe o dinheiro e pode usar como quiser, no financiamento você não chega a receber esse dinheiro, então, não poderá ser usado para nada diferente do que foi contratado.

Com o financiamento do Banco do Brasil você poderá comprar um carro zero, veículo seminovo ou usado, ou poderá adquirir seu tão sonhado imóvel, sua casa própria, seu apartamento, casa de veraneio, terreno, sítio, chácara ou o que desejar.

Contudo, o valor do financiamento liberado estará condicionado a sua renda. Se você tiver um salário maior ou outras garantias a oferecer, o Banco do Brasil irá financiar imóveis ou veículos mais caros.

Em alguns casos, também é possível financiar uma parte do valor do imóvel ou veículo, caso você já tenha algum dinheiro para dar de entrar.

O Banco do Brasil também pode exigir como cláusula necessária do contrato que você já tenha algum valor para dar de entrada no imóvel, pois obrigatoriamente só irão financiar uma parte do valor.

Em outros casos, porém, podem cobrir o valor total do bem adquirido. E há também a clara possibilidade de recusa do financiamento, já que nem todos que querem crédito estão aptos a receber.

Geralmente as maiores exigências para o Banco do Brasil liberar um financiamento é a questão da renda mensal, salário, profissão, estabilidade profissional e carreira, além de outros quesitos como o perfil do cliente.

Se você já tiver conta no Banco do Brasil, com certeza terá mais chances de ter seu financiamento aceito e liberado com mais facilidade, sem tanta burocracia e com mais rapidez, podendo até conseguir valores maiores.

Caso não seja correntista do Banco do Brasil, tente ver primeiro a opção de fazer um financiamento diretamente em seu banco, como um financiamento na Caixa Econômica Federal, no banco Itaú, no Bradesco ou no Santander, por exemplo.

Por outro lado, se ainda não possuir conta em nenhum banco, poderá negociar com esses maiores bancos ou outros menores também e alternativos, como o Banco Original, Banco Daycoval, Banco Inter, Banco Pan, BTG Pactual, Banrisul, Paraná Banco, Banco Mercantil ou em cooperativas de crédito como a Sicredi ou Sicoob.

Sempre vale a pena explorar todas as alternativas que temos, pois para muitos não é fácil conseguir um financiamento de um alto valor liberado.

A regra é que quanto maior o valor que você precisa e menores são suas garantias, renda e opções financeiras, mais difícil será conseguir a liberação de um financiamento.

Mas não se preocupe, que o Banco do Brasil procura analisar bem todas as opções para cada cliente e oferecer as melhores alternativas em empréstimo e crédito pessoal.

Assim, mesmo que não consiga um financiamento do valor total do bem que pretende adquirir, poderá encontrar ótimas opções para receber dinheiro através de empréstimo e conseguir negociar o restante diretamente com o vendedor ou proprietário ou mesmo tentar fazer o levantamento do restante do dinheiro em outros bancos.

O importante é tentar todas as opções disponíveis e nunca desistir do sonho do seu carro novo, casa própria, veículo ou imóvel.

Com uma conta corrente no Banco do Brasil, já será mais fácil eles terem acesso a sua renda, movimentações financeiras, valores disponíveis e talvez até já possua um limite de crédito pré-aprovado para ser disponibilizado para seu financiamento.

Ao conseguir o financiamento no Banco do Brasil, programe-se muito bem para conseguir fazer o pagamento das parcelas sempre em dia, pois os atrasos serão gravemente punidos.

Além de pagar juros e multa altos por atrasos de parcelas, se começar a atrasar muitas parcelas o banco pode tomar o seu bem que está financiado.

Para evitar isso, pague sempre em dia todas as suas parcelas do financiamento e em caso de força maior como perda de emprego e não conseguir arcar com seus compromissos, converse com o seu gerente do Banco do Brasil.

Provavelmente eles tentarão uma renegociação de dívidas, reduzir os juros ou o valor das parcelas, aumentar o prazo para pagamento, entre outras opções que o Banco do Brasil oferece para quem está endividado.

Se mesmo assim não conseguir arcar com seu compromisso, poderá repassar a dívida, vendendo o seu bem financiado, assim, pelo menos, você não perde o valor que já pagou.

Quem compra um imóvel financiado, está assumindo uma dívida, assim, o comprador irá pagar a parte do valor que você já quitou do financiamento e irá dar continuidade ao pagamento das parcelas restantes ou poderá até mesmo negociar com o banco outra forma de quitação, em menos parcelas por exemplo.

Então, se está pensando em comprar sua casa própria ou comprar seu veículo e precisa de dinheiro para pagar esses bens, faça o financiamento do Banco do Brasil, que é um dos maiores bancos do país e oferece crédito de maneira rápida, fácil e com muita agilidade.

Vá até uma agência do Banco do Brasil e solicite já o seu financiamento ou faça simulações e propostas tanto para o financiamento, quanto também para alternativas de empréstimos, crédito pessoal, empréstimo com garantia de veículo ou imóvel ou empréstimo consignado se for funcionário público, militar, aposentado ou pensionista do INSS.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz
Avada WordPress Theme