Qual o melhor dia para fazer empréstimo?

Qual é o melhor dia que eu faço empréstimo? Quando eu posso fazer empréstimo? Tem um dia bom para fazer empréstimo? Encontre as repostas para essas perguntas nesse artigo e você saberá o dia perfeito para fazer empréstimo.

Muitas pessoas pensam que não existe um dia específico para fazer empréstimo, ou seja, que pode ser qualquer data.

Na verdade, se você precisa de um empréstimo urgente, então, quanto antes ir solicitar, melhor será.

Mas se está planejando obter o dinheiro para fazer alguma coisa em breve, mas não é uma necessidade urgente, pode-se aguardar 30 dias, por exemplo, já será possível pensar no melhor dia para obter seu empréstimo.

Então, primeiramente, se você está trabalhando, empregado ou em negócio próprio, possui renda e está recebendo salário regularmente, veja a data do seu pagamento principal.

Assim, se você recebe todo dia 15 ou no dia útil seguinte, poderá começar a procurar empréstimos já logo no começo do mês, mas solicitar empréstimo apenas uma semana antes de receber o salário.

Observando o calendário, será geralmente entre os dias 5 e 10. Então, quem recebe dia 15, o melhor dia para fazer empréstimo é do dia 5 ao 10 do mesmo mês, cerca de uma semana antes do pagamento, levando em consideração somente os dias úteis.

Isso porque ao fazer um empréstimo uma semana antes de receber seu pagamento, terá duas excelentes opções para se organizar e, com mais alternativas, fica bem melhor fazer um planejamento financeiro adequado, ainda que no curto prazo, para não se endividar.

Se estiver com disponibilidade financeira você poderá optar por fazer o pagamento da primeira parcela de seu empréstimo logo na data do recebimento do seu salário. Isso é bom porque os juros já serão menores.

Para os meses seguintes, você também terá a garantia de que sempre que receber seu salário, já conseguirá separar um valor para quitar a parcela do empréstimo, pois ainda não terá gasto tudo no decorrer do mês, muitas vezes com compras desnecessárias.

Por outro lado, se está em uma situação financeira mais complicada e desconfortável e o empréstimo é justamente para ficar mais tranquilo monetariamente, então, poderá escolher o pagamento da primeira parcela para o próximo mês que receber o salário. Isso será mais do que 30 dias, algo como 35 a 45 dias para pagar a primeira parcela.

Claro que é importante verificar a disponibilidade dessa opção com a instituição financeira que irá solicitar o empréstimo, pois muitos bancos não oferecem esse prazo, mas poderá tentar pesquisar em outros, até encontrar o que melhor atende as suas necessidades.

Assim, ao fazer o empréstimo uma semana antes de receber seu salário, poderá ter mais tempo para quitar suas dívidas, fazer suas compras e investimentos, usar o dinheiro da forma que achar melhor e mais consciente e só pagar a primeira parcela quando receber o salário do próximo mês e não neste.

Com isso, ainda poderá usar o salário que irá receber livre neste mesmo mês do empréstimo para também pagar as despesas fixas que já possui no mês e então se planejar para um corte de gastos a partir do próximo mês que terá a despesa extra das parcelas do seu novo empréstimo.

Contudo, se estiver desempregado, então, além de ser mais difícil conseguir a liberação de seu empréstimo, terá que ver qual dia será melhor para você pagar as parcelas.

Por exemplo, se você faz bicos de trabalhos informais, pode tentar juntar dinheiro todo o mês para somente no fim do mês pagar as parcelas do empréstimo.

Então, neste caso, para desempregados, o melhor dia para fazer empréstimos será entre os dias 25 e 30 ou 31 de cada mês, pois terá mais tempo para obter alguma fonte de renda, ainda que de forma quebrada, para ir juntando para cobrir suas despesas diárias e, no fim do mês, quitar a parcela de seu empréstimo sem se comprometer tanto.

O ideal é que nunca pare de tentar incrementar sua renda. Mesmo para quem já tem trabalho fixo, se está precisando de empréstimo, é porque precisa de mais dinheiro, logo, é fundamental que tente ganhar mais.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Qual o melhor dia para fazer empréstimo?"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
ademar moreira dos santos
Visitante

eu quero sim fazer um emprestimo so voseis nao falam nada em qual banco eu sou aposentado se quiserem que eu fasa me diga em qual banco

wpDiscuz
Avada WordPress Theme