Como ganhar dinheiro em casa?

Recebemos muitas perguntas de internautas pesquisando termos como quero ganhar dinheiro em casa, como consigo dinheiro em casa, quero trabalhar em casa, trabalho em casa, renda extra em casa, ganhar renda extra em casa. Isso é possível e resolvemos listar as melhores formas de receber trabalhando em casa. Confira…

Antes de iniciarmos, é preciso deixar claro que, diferentemente da maioria das propagandas que você encontra pela Internet ou mesmo em outros formatos de anúncios como panfletos impressos, não é algo fácil.

Desconfie de todos os lugares que te prometem altos lucros trabalhando em casa, poucas horas por dia, de forma fácil e certa.

Provavelmente isso é só uma propaganda enganosa para divulgar alguma marca, vender algum livro, tudo com conteúdo irrelevante e material completamente desprezível. Ou, ainda pior, pode ser um golpista tentando tirar seu dinheiro.

Isso mesmo! Muita atenção com esses fraudadores que prometem dinheiro fácil, renda extra altíssima, sem sair de casa. Eles irão tentar convencer-lhe, somente através de uma boa conversa, de que o esquema deles é perfeito.

Até que em algum momento irão pedir para você fazer algum pagamento para entrar no esquema, ou comprar algum material para dar início ao seu trabalho. É então que, após fazer o pagamento, você não irá receber mais nada, nem mesmo o contato deles, pois irão desaparecer, sumir do mapa.

Então, nunca caia nessas furadas. É possível sim trabalhar em casa, de forma honesta e justa, e até conseguir bons rendimentos, mas isso virá com o tempo, ao longo de muito trabalho e profissionalismo, melhorando a cada dia, focando nisso muitas horas por dia, se dedicando bastante.

Deixado esse alerta em destaque, podemos classificar em alguns tipos de categorias as formas de trabalho em casa.

Você pode fazer algo para vender, ou seja, estará comercializando um produto, ou pode prestar algum tipo de serviço. Em ambos os casos é preciso ter qualidade.

Por isso, após escolher o que você quer fazer, é preciso realmente avaliar se você já sabe fazer isso com qualidade ou se precisa de algum tipo de treinamento ou maior especialização.

Vamos aos exemplos mais lógicos e comuns de trabalho em casa, de forma honesta e legalmente.

Se você cozinha bem e tem prática na alimentação e no preparo de bons pratos, poderá vender comida. Pode ser doce, salgado, prato simples ou mais elaborado.

Até pode começar informalmente, fazendo o preparo na sua casa e vendendo na rua ou fazendo parceria com algum comércio local, por exemplo, fazer salgados e brigadeiros caseiros e vender para um bar da região, já que eles possuem um ótimo ponto para atrair clientes.

Porém, conforme o crescimento, é muito importante regularizar seu negócio, para estar dentro de todas as leis e formalidades, incluindo o pagamento de impostos, inspeção e autorização da vigilância sanitária, para poder continuar crescendo tranquilamente.

Outro setor muito comum para trabalho em caso é a parte artesanal. Você pode personalizar produtos, fazer bordados, costuras, desenhos, bijuterias, ou simplesmente revenda de produtos já prontos, e então, poderá vender por um preço acima do valor que comprou para ter seu lucro de revendedor ou do seu trabalho adicional, se fez alguma personalização.

Um segmento também em constante crescimento é o de reparos de eletrônicos, como assistência de celulares, computadores, televisão, eletrodomésticos e outros produtos semelhantes, caso você tenha habilidade com esse tipo de serviço.

Ainda que não consiga fazer nada disso ou tenha pouca experiência ainda, poderá se profissionalizar fazendo um curso ou aprendendo com quem já faz isso, podendo iniciar como ajudante.

Por exemplo, poderá ser ajudante de manicure, cabeleireiro, barbeiro, já que o setor de beleza está em constante crescimento e pode abrir seu próprio estabelecimento em casa, de forma legal, fazendo um registro de MEI (Microempreendedor Individual).

Com tantas possibilidades, basta ter vontade e querer trabalhar duro, de forma constante e sempre buscando melhorias, para ter seu crescimento certo e ver sua renda aumentando gradativamente.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz
Avada WordPress Theme

QUER RECEBER UMA NOVIDADE ESPECIAL?

Preencha seu nome e e-mail abaixo

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso

ATENÇÃO! ANTES DE SAIR...

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber uma última dica incrível

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso