Como fazer financiamento no Santander

Preciso de dinheiro, mas estou negativado. Gostaria de fazer um financiamento no Santander, que eu já tenho conta e é um banco muito bom. Eu consigo fazer financiamento no Santander? Como fazer financiamento no Santander? Aqui, responderemos essa e outras dúvidas de nossos usuários sobre o banco Santander.

Vamos responder abaixo, em destaque negrito, as perguntas mais comuns de nossos usuários sobre financiamento no Santander.

O que é financiamento?

Financiamento é um empréstimo oferecido pelo Banco Santander, destinado exclusivamente para compra de um bem, geralmente veículo (carro, moto, caminhão, ônibus ou outro automóvel) ou imóvel (casa, apartamento, terreno, sítio, chácara, casa de praia, casa de veraneio).

Como são bens de valores mais altos e que precisam ser parcelados em mais vezes, geralmente empréstimos não são disponíveis.

 

Qual a diferença entre financiamento e empréstimo?

Ao fazer um empréstimo no Santander, você receberá esse dinheiro em sua conta, podendo sacar ou transferir, e utilizar esse dinheiro como quiser, para comprar, pagar contas, ajudar um familiar, dar de entrada em um veículo ou imóvel, fazer festa, viajar etc.

Já ao fazer um financiamento, ele só estará disponível para a compra do bem específico. O dinheiro é transferido diretamente para o proprietário do imóvel ou veículo ou concessionária se for automóvel zero, e você não terá acesso ao dinheiro, assim, não poderá gastar de outra forma.

 

O que acontece se eu não pagar?

No caso do empréstimo, em caso de inadimplência, você fica com o nome sujo. Já no financiamento, se não pagar, você perde o imóvel ou veículo que está pagando. Isso não ocorre somente no Santander. É uma regra padrão de todos os bancos que oferecem financiamentos.

 

Por isso o financiamento é liberado para valores maiores, pois o banco tem mais garantia, no caso, o próprio imóvel ou veículo. Já o empréstimo, o banco só terá de garantia a renda do trabalho do cliente.

 

Como fazer um financiamento no Santander?

Para fazer um financiamento no Santander, se já possui conta corrente no Banco, basta acessar os canais de autoatendimento pela Internet, usando computador, celular smartphone ou tablete, ou fazendo uma ligação de telefone diretamente na Central do Santander, em qualquer horário, ou para sua agência, nos horários bancários.

Poderá também fazer a contratação nos terminais de autoatendimento nas agências bancárias, os caixas eletrônicos, utilizando seu cartão do Santander para realizar a operação.

Todas essas operações estarão disponíveis somente após a confirmação do gerente de sua conta, mas você já poderá adiantar toda simulação, documentação e contratação de forma automática e eletrônica.

No caso de empréstimos, se tiver um limite pré-aprovado, conseguirá fazer a contratação imediata e o dinheiro já estará disponível em sua conta.

Preferindo, poderá também ir pessoalmente até a agência e negociar as melhores taxas de juros, diretamente com o gerente de sua conta do Santander.

 

Não tenho conta no Santander. É possível fazer financiamento ou empréstimo mesmo sem ter conta?

Se ainda não possui conta no Banco Santander, é possível ainda que consiga alguma linha de crédito, dependendo de sua renda e perfil, mas talvez uma das exigências seja a abertura da conta ou seja mais difícil conseguir a liberação do seu crédito.

O ideal mesmo é que você seja correntista. Então, primeiramente, procure alternativas de crédito diretamente em seu banco. Se ele negou, então, tente no Santander.

Antes de abrir a conta, verifique com o funcionário atendente no Santander para ver se terá disponibilidade de crédito, só assim, faça a abertura da conta.

 

Vantagens de fazer um financiamento no Santander

Assim como todos os bancos que oferecem financiamento, o Santander busca oferecer as menores taxas de juros, que no caso desse concorrido segmento, são taxas competitivas e atrativas, e que podem ser uma excelente opção para quem deseja comprar a tão sonhada casa própria e sair do aluguel ou comprar o carro novo ou trocar de carro.

O atendimento do Santander também costuma ser muito bem avaliado pelos seus clientes, apesar de possuir reclamações como normalmente tem a maioria dos bancos grandes, devido ao grande excesso de clientes e alto volume de atendimentos que realizam todos os dias, mesmo muitas vezes não tendo uma grande quantia de funcionários.

Assim, alguns atrasos e equívocos são normais, mas tudo é possível resolver conversando com os funcionários do Santander, que prezam sempre pelo melhor atendimento.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Como fazer financiamento no Santander"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
Selma Diniz Modista
Visitante

Up

Keli Cristina
Visitante

Up

wpDiscuz
Avada WordPress Theme

QUER RECEBER UMA NOVIDADE ESPECIAL?

Preencha seu nome e e-mail abaixo

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso

ATENÇÃO! ANTES DE SAIR...

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber uma última dica incrível

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso