Como conseguir trabalho melhor para ganhar dinheiro e aumento do salário?

Quer arrumar o primeiro emprego ou um emprego melhor e ganhar mais? Então, antes de qualquer coisa, diga para você mesmo e repita várias vezes sua meta: quero uma vida melhor, quero mais dinheiro, quero um trabalho melhor, quero um aumento de salário. Assim, já terá bem definido seu objetivo. Agora, veja como conseguir atingir seu plano de ter mais dinheiro.

Está desempregado ou ganhando muito pouco no seu emprego atual e precisa de mais dinheiro para complementar sua renda ou cobrir suas despesas básicas e necessárias para você ou sua família?

Então, não fique parado. O primeiro passo é ter muita vontade para correr e buscar oportunidades, pois elas não virão até você. Nós é que temos de buscar as oportunidades para ganhar mais dinheiro.

Muitas vezes é num momento de crise financeira como esta que estamos passando por todo país e até no mundo que percebemos muitos talentos e habilidades que tínhamos e nem sabíamos.

Podemos usar toda nossa criatividade e esforço para conseguir sair dos piores momentos e voltar a crescer. Mas temos que lutar para isso, não podemos desistir, precisamos ir a fundo, tentar várias possibilidades até conseguir a que se encaixa melhor.

Nem sempre acertamos de primeira, aliás, isso é quase uma exceção quem consegue ganhar muito dinheiro logo com a primeira tentativa no primeiro trabalho ou exercendo a primeira atividade e tarefa profissional.

Muitos que já tem sucesso em alguma carreira, às vezes começaram em algo completamente diferente, ou mesmo que já tenham começado nisso, foram se adaptando e crescendo naturalmente, com bastante esforço, ao longo de anos.

Então, não ache que será um caminho fácil e rápido ser bem-sucedido e não inveje quem já é, pois muitas vezes essa pessoa já lutou por décadas e sofreu bastante até chegar onde está hoje.

Com isso em mente, vamos focar no que precisamos fazer para ganhar mais dinheiro. Que tal pensarmos rapidamente o que já conseguimos fazer, o que estamos dispostos a fazer e o quanto queremos aprender.

Certamente você já consegue fazer algumas coisas e pode fazer muitas outras que nem imagina. A questão principal é: você está disposto a fazer novos trabalhos e aprender sem barreiras e sem preconceitos?

Muitos já olham com desprezo quando alguém sugere trabalhos manuais, com força braçal e que são mais repetitivos e menos intelectuais.

Você queria trabalhar numa grande empresa, de terno e gravata, na frente de um computador, com uma sala de escritório só para si, cheio de mordomias e com alto salário, sem nem precisar sujar as mãos ou pensar muito e ter horário flexível para entrar e sair quando precisar. Quem não queria isso?

Ainda que não goste de usar terno, poderia então escolher o traje que melhor desejasse para trabalhar que ninguém iria reclamar com você.

Mas isso é um sonho muito vago e distante, que é possível alcançar, mas demora. No momento é preciso ser realista, fazer por merecer.

Comece então como ajudante de qualquer profissão que estejam precisando. Não é questão de querer ou saber, é questão de vontade.

Se você tem vontade para aprender, conseguirá fazer de tudo. E o melhor jeito para aprender não é estudando em faculdades, lendo livros e muita teoria. O melhor jeito de aprender é na prática.

Não há como começar já sendo um profissional de alto nível. Então, comece ajudando um profissional de alto nível e aceitando receber uma pequena quantia que ele irá te repassar pela ajuda.

Certamente você aprenderá muito e, conforme for ganhando experiência, poderá ter mais segurança para se planejar e trabalhar sozinho, até chegar ao ponto em que você terá seus próprios trabalhos ou clientes, contratará um ajudante e irá repassar para ele o conhecimento.

E, se desejar se profissionalizar, o que é altamente recomendável, você terá dinheiro do seu próprio trabalho para investir em cursos e até focar em outras áreas.

As profissões mais comuns que precisam de ajudantes são o setor da construção civil, como pedreiro, pintor, eletricista, encanador, gesseiro, marceneiro, entre outros.

E os serviços mais comuns são na área do comércio varejista como restaurantes que precisam de cozinheiros e auxiliares, vendedores, atendentes de caixa etc.

Os setores de limpeza e manutenção, tanto comercial como residencial também são ótimas áreas de atuação, ainda que inicie como ajudantes para pegar bem o jeito, até posteriormente ter suas próprias habilidades e seus próprios clientes.

Serviços mais acadêmicos, caso já esteja cursando uma faculdade ou pretenda fazer uma recomendamos fazer estágios como, por exemplo, ser estagiário no setor administrativo, fazer estágio em escritório de advocacia, ou estágio em agências de publicidade.

O estágio é o primeiro passo para conseguir um emprego e se aperfeiçoar na área em que está estudando e crescer profissionalmente, com aprendizado real e prático que te levará a um longo crescimento.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz
Avada WordPress Theme

QUER RECEBER UMA NOVIDADE ESPECIAL?

Preencha seu nome e e-mail abaixo

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso

ATENÇÃO! ANTES DE SAIR...

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber uma última dica incrível

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso