Empréstimo online e seguro – não caia em golpes
Antes de fazer seu empréstimo, tome alguns cuidados, pois isso pode evitar muita dor de cabeça no futuro. Há muitos golpistas tentando se aproveitar de pessoas honestas em momento de necessidade.
Com a grande procura de crédito, devido aos problemas econômicos enfrentados pelo Brasil, a busca por empréstimos cresceu exorbitantemente, e com isso, as fraudes também.
E com a possibilidade de empréstimos online, a quantia de golpes na internet aumentou pois é muito mais fácil para o fraudador se esconder depois do golpe.
Por isso tome sempre alguns cuidados antes de contratar empréstimos. O primeiro é procurar bancos, instituições financeiras, correspondentes bancários ou qualquer outra empresa idônea para pedir seu empréstimo, vale lembrar que é preciso autorização do Banco Central para que a empresa oferte empréstimo (é possível verificar essa autorização no site do Banco Central). Outra dica também é perguntar para conhecidos, amigos, parentes e até mesmo na internet sobre a empresa que está interessado, pesquisar a reputação da financeira e avaliação de quem já fez algum empréstimo com ela.
Evite procurar crédito com pessoas físicas, embora as condições possam parecer convidativas, lembre-se que nem tudo que reluz é ouro.
Como é de conhecimento geral, quem está precisando de empréstimo não tem dinheiro no momento, assim, tome cuidado com ofertas de empréstimo em que se exige pagamento de qualquer valor antecipadamente. Não pague, é golpe!
Qualquer taxa deverá ser paga nas parcelas mensais que serão efetuadas por você em pagamento ao valor já recebido à título de empréstimo, ou seja, primeiro você recebe o dinheiro solicitado e depois devolve parceladamente incluindo-se as taxas.
Sempre será necessário um contrato, mesmo em empréstimos online, deve haver um contrato. Leia o contrato inteiro e entenda todas as condições transcritas, todos os seus deveres e direitos. Se tiver dúvidas pergunte, e se mesmo assim, não estiver convicto dos termos, peça ajuda a alguém de sua confiança.
É permitido levar o contrato para casa antes de assiná-lo, ou receber por e-mail antes de contratar. Mesmo que você seja pressionado a assinar o contrato correndo porque as “condições são imperdíveis”, não assine nada sem entender bem as consequências e obrigações a que está se comprometendo.