Você está aqui:Início-Posts-Destaques, Educação Financeira, Empréstimos Pessoais, Finanças, Finanças Pessoais, Notícias-Férias com as crianças sem dinheiro para viajar ou passear, o que fazer?

Férias com as crianças sem dinheiro para viajar ou passear, o que fazer?

Na época das férias escolares bate sempre aquela preocupação de querer agradar as crianças e estar com saldo negativo no banco? Veja algumas opções de passeios e atividades gratuitos bem baratas para resolver o problema.

Quem tem filhos, netos, sobrinhos, afilhados… sabe que todo ano é a mesma coisa os adultos PREOCUPADOS COM a chegada das férias e as crianças cheias de ENERGIA E ANIMAÇÃO PELA chegada das férias. Claro que é sempre bom ter os baixinhos em casa, mas a falta de dinheiro fica mais evidente nas férias escolares se você obrigá-los a ficar em casa sem atividades, além de que você gostaria de poder agradá-los nessa fase tão boa da vida deles.

Claro, que com dinheiro sobrando o mundo seria pequeno para tanta diversão, para todos as viagens, todos os lugares que poderiam conhecer, restaurantes, todas as compras e mordomias.

Mas, se infelizmente, a sua situação não permite excessos, não vai faltar oportunidade no futuro, quem sabe no próximo ano seja possível realizar a viagem em família tão almejada? É importante pensar positivamente e ensinar essa atitude aos seus filhos.

Além disso, engana-se quem pensa que só com grana é possível passar bons momentos com os pequenos, ou que só se diverte quem tem dinheiro. Usando sua criatividade tudo é possível. As crianças e até adolescente querem atenção e querem ser ouvidas, então dê asas a sua imaginação: chame os coleguinhas para brincar em casa, vá ao zoológico da cidade, ao aquário, aos parques, ao cinema, ao clube… há diversas opções de lugares em que não se paga a entrada, ou que o valor é pequeno/barato.

Outra possibilidade é criar atividades para fazerem juntos: invente brincadeiras, jogue cartas, jogos de tabuleiros, jogue bola, jogue videogame. Já que estão de férias porque não liberar mais as atividades recreativas e até mesmo participar com eles das brincadeiras.

Deixe que eles pensem e ajudem a programar as atividades das férias (claro que sempre considerando as possibilidades financeiras), o que acaba até se tornando mais uma atividade em conjunto entre vocês, além de criar um maior senso de responsabilidade e organização nas crianças.

 

Lembre-se que nem sempre o que eles vão sugerir será o esperado, mas o importante é conversar e conhecer os desejos das crianças, pode ser que depois de tanto se preocupar com o que fazer nas férias, ao perguntar o que ele/ela gostaria de fazer seja uma resposta simples como assistir Netflix em casa ou fazer maratona com alguma série (aí você já pode aproveitar para fazer uma pipoca e aproveitar o momento).

Se você trabalha em casa pode aproveitar as férias para ensinar algumas coisas do que você faz para que conheçam sua profissão. Pode também tentar ensinar seus hobbies como cozinhar (sempre levando em conta a idade da criança e suas habilidades), praticar algum esporte, cuidar do jardim, artesanato, pintura, música e etc.

Se possível tente incentivar a leitura também que é muito importante para a construção de vocabulário e senso crítico das pessoas. Há bons livros para todas as idades que vão muito além dos romances e tragédias exigidos nas instituições educacionais, além disso, cada pessoa prefere um tipo de leitura e só conhecendo as variedades de livros será possível descobrir o estilo de escrita favorito dos futuros adultos. Uma criança que lê se torna um adulto com grande capacidade de interpretação de diálogos, situações e pessoas.

Com todas essas possibilidades pense bem antes de pedir empréstimo para as tão almejadas férias com aquela viagem em hotel de luxo, pois com criatividade é possível fazer muitas coisas sem ficar devendo ou criando dívidas em cartão de crédito ou caindo no cheque especial.

Em resumo o que importa é estar presente e sempre tentar o melhor para as crianças e adolescentes, pois, com certeza, eles irão reconhecer o seu esforço no futuro.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Férias com as crianças sem dinheiro para viajar ou passear, o que fazer?"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
Jussara gomes
Visitante

Como faço para conseguir este emprestimo ?eu estou negativada sou autônoma e não tenho como conprovar renda tanbem não possuo fiador.alguém pode me ajudar?obrigada ?

wpDiscuz
Avada WordPress Theme

QUER RECEBER UMA NOVIDADE ESPECIAL?

Preencha seu nome e e-mail abaixo

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso

ATENÇÃO! ANTES DE SAIR...

Preencha seu nome e e-mail abaixo para receber uma última dica incrível

Ao enviar seus dados você concorda com nossa política de privacidade e termos de uso