São muitas as reclamações dos serviços financeiros no país, pois estão entre as primeiras posições nos índices de insatisfação e problemas com os clientes. Dentre as mais comuns são cobranças indevidas, taxas e tarifas incorretas, juros abusivos, mal atendimento, filas longas, serviços eletrônicos indisponíveis ou de difícil acesso, falta de suporte, dificuldade ou demora para negociação e falta de diálogo e instruções. De fato, se você tem conta em banco como a maioria das pessoas do mundo moderno por necessidade, certamente já enfrentou ou enfrentará algum ou todos estes problemas. Infelizmente ainda irá demorar para ocorrer a melhoria destes serviços, pois a concorrência ainda é muito pequena. 5 dos maiores bancos nacionais detêm praticamente 90% de todos os clientes com conta bancária no país, então, tornam-se displicentes no serviço oferecido. Como a entrada de novos concorrentes é difícil, devido ao alto investimento necessário, é um setor definido como oligopólio, em que poucas empresas possuem a maior parte ou quase a totalidade dos usuários, então, dificilmente haverá melhora nesse segmento.