Como ganhar mais dinheiro?

Busca por opções de como eu posso ganhar mais dinheiro, como ganho dinheiro extra, ou como faço para ganhar dinheiro urgente de forma complementar ou principal? Se você quer ganhar dinheiro para complementar sua renda ou porque está desempregado, então, descubra as melhores opções atualmente disponíveis para seu perfil.

Há diversas formas possíveis e legais para se ganhar dinheiro, através de um trabalho justo e honesto, sem comprometer sua vida pessoal e familiar e, se estiver empregado, também sem comprometer sua carreira atual.

O problema é que muitas pessoas são gananciosas e tentam encontrar as piores formas para se ganhar mais dinheiro.

Existe muita gente com potencial, pessoas com grande conhecimento, inteligência, habilidades que desprezam tudo isso para utilizar toda sua instrução para o lado ruim.

Então, acabam optando por meios fraudulentos e criminosos de se fazer dinheiro, tentam aplicar golpes financeiros, os famosos estelionatários, tentam também fazer artimanhas para roubar, não necessariamente com arma, mas muitas vezes com o auxílio da tecnologia, clonando cartões, invadindo contas, desviando dinheiro ilegalmente.

Não caia nessa, o crime nunca compensa. Nem mesmo diante do péssimo exemplo que nosso país está tendo com os diversos políticos corruptos que, num primeiro momento se saíram muito bem recebendo milhões de propinas ou desvio de dinheiro, agora estão sendo duramente punidos.

Infelizmente muitos ainda não acreditam na justiça e acham que o preço que esses políticos estão pagando é muito pequeno diante de tudo que roubaram, mas só de uma pessoa que tem status ver seu nome manchado para toda sociedade, já é uma grande vergonha que carregarão eternamente para si.

E muitos estão sendo realmente punidos, estão sofrendo precisando ir para julgamentos, delações, gastar horas que ficariam passeando e se divertindo para resolver seus problemas e pagar pelos seus crimes, até os casos em que realmente são presos ou privados da liberdade de alguma forma.

Pode parecer pouca coisa para nós que somos pessoas comuns, de classe média ou baixa, mas para grandes políticos, ricos, milionários, até mesmo cumprir prisão domiciliar já é uma tortura, apesar de terem excelentes mansões, ficam péssimos sem poder fazer suas viagens exorbitantes ou proibidos de gastar no exterior ou com toda liberdade de consumo irracional.

Assim, todos os criminosos acabam pagando e, ainda não podemos esquecer da própria justiça divina, que gera o peso maior na consciência. Até mesmo os mais descrentes, quando fazem algo errado, independente de religião, nunca conseguem dormir tranquilamente, pois sabem que estão agindo do lado mal.

Então, indo ao que realmente interessa, a melhor forma de conseguir renda extra é suando bastante e investindo em você mesmo.

O investimento de menor risco é o conhecimento. Então, ao invés de sair apostando em loteria, buscando investimentos arriscados, financiamentos e empréstimos que não conseguirá quitar, tente antes de tudo aprender mais.

Pare por alguns instantes, pensa e reflita na sua condição financeira. Marque duas despesas, todas as contas e gastos do mês e suas receitas, rendas, recebimentos ou rendimentos que já possui e são certos e garantidos todo mês.

Depois disso, tente cortar alguns gastos, diminuindo o consumo supérfluo, desnecessário, excessivo e tente economizar um pouco a cada dia, que pode representar bastante ao fim de um ano.

Se já tem algum dinheiro guardado ou está conseguindo economizar algum valor, pense em fazer cursos que irão agregar seu lado profissional.

Caso trabalhe em alguma empresa, negocie com seu empregador um acréscimo de salário em contrapartida de um curso, ou simplesmente tente mostrar seu potencial para que a empresa lhe pague algum curso relacionado ao seu crescimento profissional e que, sem dúvida, será recompensado no futuro.

Mesmo estando desempregado, investir em cursos técnicos, profissionalizantes, especialização ou mesmo faculdade e pós-graduação, são excelentes alternativas para conseguir maior sucesso profissional e conseguir melhores empregos e consequentemente melhor renda.

Ainda assim, trabalhando ou desempregado, se precisa de uma renda extra, procure fazer os trabalhos informais que são mais comuns, como ajudantes gerais, trabalho em meio período em horários de folga ou em finais de semana e feriados.

Os famosos bicos também são excelentes alternativas de se conseguir renda extra, vendendo doces, chocolates ou outros tipos de mercadorias lícitas, legais e de uso comum, ou fazendo trabalhos de reparos em casas, limpeza, jardinagem, são muito utilizados.

Outro setor em bastante crescimento é a área de segurança, podendo trabalhar em empresas, condomínios ou fazer trabalhos extras de segurança em casas noturnas, bares e restaurantes em período distinto do trabalho que já exerce.

Não se engane achando que o setor de segurança é somente para homens. O perfil feminino está sendo muito procurado e quem possui os devidos cursos e especializações na área será contratada, pois a lei exige que mulheres só sejam revistas por profissionais do mesmo sexo.

Foto de perfil de Cartão de Crédito Online
Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz