Como fazer empréstimo no Santander?

Precisa de dinheiro para pagar contas ou quer dinheiro para realizar sonhos? Que tal procurar mais um banco grande para obter seu crédito pessoal? Conheça o banco Santander e veja as melhores opções de empréstimo no Santander se você procura dinheiro e necessita de empréstimo.

Fazer empréstimo é o tipo de serviço mais comum das instituições bancárias e representa uma grande necessidade das pessoas, tanto pela busca de dinheiro para pagar contas como para fazer compras maiores que não conseguem com o dinheiro que já possuem.

Nesse sentido o banco Santander oferece inúmeras opções de empréstimos para os mais variados perfis de clientes e buscando sempre atender todo o público.

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, é funcionário público ou servidor das carreiras militares, poderá obter o empréstimo consignado do Santander.

O empréstimo consignado que o Santander oferece é bem semelhante ao da maioria dos bancos, pois você terá o desconto diretamente na folha de pagamentos, por isso, se você já possui outro empréstimo consignado que consome toda sua margem consignável, não conseguirá um novo empréstimo, mesmo que seja banco diferente.

Neste caso, se você não possui mais margem para empréstimo consignado ou não se enquadra no perfil para fazer um consignado no Santander, poderá tentar outras formas de empréstimos.

O empréstimo pessoal no Santander é muito solicitado. Apesar de não ter as taxas de juros tão baixas como no consignado, que a garantia de quitação é muito maior, ainda assim terá grandes possibilidades de liberação do seu empréstimo.

Isso porque o empréstimo pessoal tem uma taxa de inadimplência maior, logo, eles cobram juros maiores para cobrir os riscos do negócio.

Ainda assim, se precisar solicitar um empréstimo pessoal no Santander, não precisa nem ser correntista.

Bastará levar seu comprovante de renda ou documento semelhante comprovatório dos seus rendimentos, como imposto de renda, extrato de outro banco, notas fiscais caso seja prestador de serviço autônomo ou profissional liberal.

Se você já for correntista do Santander, pode ter ainda mais facilidade para obter seu dinheiro de forma rápida e segura.

Para todos que possuem conta no Santander, há um limite de crédito já avaliado pela instituição, que é o chamado empréstimo pré-aprovado.

O Santander avalia seu perfil e identifica automaticamente sua renda, pois você é correntista e, ainda que não receba o salário no Santander, também já preencheu o formulário na abertura da conta informando sua renda média mensal.

Caso tenha alterado esse valor recentemente ou tenha adicionado outras fontes de renda, lembre-se sempre de manter seu cadastro atualizado para ter mais limite de crédito disponível, sempre que precisar.

Com este limite pré-aprovado de empréstimo, você poderá fazer a solicitação desse valor e, se estiver tudo certo, terá o dinheiro liberado diretamente em sua conta, em pouco tempo.

Ainda está sujeito a uma nova avaliação de crédito para verificação se não houve mudança drástica no seu perfil. Em alguns casos o banco pode solicitar nova documentação para garantir a liberação do seu empréstimo.

Estando tudo certo, com o dinheiro em sua conta no Santander, poderá fazer o saque nos caixas eletrônicos ou transferência, tanto pelos caixas como pelo celular ou tablet, usando o aplicativo do Santander ou diretamente no site do Santander através de um computador ou notebook.

A contratação do seu empréstimo pode ser feita também por esses meios eletrônicos ou pessoalmente se você já possuir conta no Santander.

Sem ser correntista, precisará necessariamente comparecer até uma agência do Santander mais próxima para então fazer toda negociação do empréstimo pessoal.

Há ainda outras modalidades de empréstimo e crédito que o Santander oferece, independentemente de ser correntista do banco.

Você pode solicitar um empréstimo com garantia, que é oferecido mediante a comprovação de propriedade de algum bem para cobrir o valor do empréstimo.

Por exemplo, uma modalidade de empréstimo que é bastante realizada para se obter valores mais altos é o empréstimo com garantia de imóvel.

Se você precisa de dinheiro e o valor é muito alto, será difícil conseguir um empréstimo somente com base na comprovação de sua renda, a menos que seja uma profissão muito bem remunerada e bastante estável, como servidores públicos federais ou militares de carreiras do alto escalão.

Caso contrário, é possível ainda assim conseguir empréstimos maiores, porém, é necessário de uma garantia para o banco. Neste caso, o imóvel tem sido o bem mais utilizado para garantia em empréstimos de altos valores.

Sendo proprietário de um imóvel, o Santander irá fazer uma avaliação independente do valor real de venda do seu imóvel, também conhecido como valor venal, que é o preço médio de mercado que um comprador pagaria em condições normais de negociação.

Dentro desse valor, será disponibilizado um empréstimo com base na garantia do seu imóvel, que ficará alienado em nome do Banco Santander, até a quitação completa do seu empréstimo.

Caso não seja quitado o empréstimo completamente, o banco irá reter seu imóvel e disponibilizá-lo para venda, geralmente na modalidade de leilão e com o valor recebido, irá utilizar uma parte para quitar o restante do valor do seu empréstimo e o restante será repassado para você.

O ideal é que sempre que for fazer um empréstimo com garantia de imóvel tenha certeza que conseguirá pagar o crédito até o final, se nenhuma condição adversa ocorrer, como perda de emprego.

Pois é muito difícil ter que perder um bem somente para quitar uma dívida que, muitas vezes, não seria necessária ser contraída se aguardasse um pouco mais ou diminuísse os gastos e o próprio padrão de vida ou evitasse novas compras grandiosas.

Porém, para muitos investidores vale a pena esse tipo de empréstimo para se conseguir oportunidades novas de mercado, como a compra de um novo terreno que está abaixo do preço, pois o proprietário está endividado e precisando vender seu imóvel.

Nesse caso, pode valer a pena fazer um empréstimo com garantia de imóvel para adquirir mais este novo bem, que também será um ótimo investimento para você.

Só é preciso tomar cuidado para não ficar na situação do antigo dono que estava endividado e precisou vender seu imóvel para quitar as dívidas.

Fazendo o planejamento adequado, você conseguirá o dinheiro que precisa, contando com as opções de empréstimo que o Santander oferece.

Se não possui nenhum imóvel ou bem para dar de garantia, o Santander também oferece o financiamento, para fazer parcelamentos mais longos de veículos ou imóveis, com parcelas relativamente baixas, porém, juros um pouco maiores.

E caso não consiga também pagar o financiamento até o fim, você irá perder o bem adquirido no financiamento.

Por exemplo, se comprou um carro financiado e não conseguiu pagar as parcelas do financiamento do Santander até o final, você irá perder o carro, sem ter a devolução do que já foi pago.

Neste caso é melhor tentar vender o veículo, repassando a dívida do financiamento do Santander e recebendo um pagamento pelo valor que você já pagou.

Com todas essas opções de empréstimo, crédito e financiamento que o Santander oferece, basta pesquisar a mais vantajosa e a alternativa que se enquadra em sua realidade e para suas necessidades.

Não deixe de ler atentamente todos os documentos e perguntar para o gerente do Santander por todos os detalhes de seu empréstimo no Santander antes de fazer a contratação.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz
Avada WordPress Theme