Qual a melhor forma de conseguir dinheiro para comprar?

Quero juntar dinheiro para fazer compras. Quero comprar casa própria, quero comprar um carro, quero comprar celular. Mas não consigo juntar dinheiro. Como fazer para conseguir dinheiro e guardar para comprar tudo que quero? Se você se identifica com essa situação, veja aqui as melhores recomendações.

Primeiramente, se você está desempregado, tem que encontrar alguma fonte de renda segura e crescente para garantir seu sustento e a possibilidade de, aos poucos, ir guardando dinheiro.

Também se você está endividado, precisará ter dinheiro para quitar suas dívidas antes de comprar. Pois é muito arriscado e perigoso ir fazendo novas dívidas se você já possui parcelamentos anteriores ou até despesas de contas mensais que estão vencidas e atrasadas ou prestes a vencer.

Faça um planejamento para garantir que seus gastos nunca sairão do controle e que aquele valor mensal que você recebe seja suficiente para cobrir todas as despesas.

Se não for suficiente, ou você está ganhando pouco, ou gastando muito, ou ambos! Tente buscar formas de ganhar mais renda, aumentando seu salário, crescendo dentro da empresa ou buscando empregos que te paguem mais, ou mesmo trabalhando mais, em dois empregos.

Por exemplo, é possível ter um emprego fixo com renda mensal e poderá ter um emprego extra, ainda que informal, que te dê uma renda variável, sempre que você trabalhar nas horas vagas.

Nunca deixe o emprego extra atrapalhar seu emprego fixo formal, ainda que o extra seja mais vantajoso e te traga mais dinheiro, mas ele pode ser mais arriscado e diminuir ou até desaparecer a qualquer momento, então, o ideal é nunca abrir mão do seu primeiro emprego.

Conseguindo isso e sempre fazendo novos cursos e treinamentos para melhorar seus ganhos e crescer profissionalmente, tente passar para a segunda etapa que é economizar.

Faça todo tipo de economia possível se você tem grandes sonhos de compras para conquistar. Para comprar uma casa própria, um carro ou mesmo um aparelho tecnológico avançado e moderno, de última geração, não é fácil e exige planejamento.

Se for um bem de menor custo, tente comprar à vista para garantir um desconto maior. Já se o valor é muito alto como carro ou casa, você pode juntar uma parte do valor para dar uma entrada e posteriormente parcelar o restante ou financiar, como por exemplo para compra de imóveis.

Seguindo essas expectativas de economizar mais e buscar ampliar sua renda fixa mensal, você estará com mais dinheiro todo mês sobrando e que poderá ficar livre e disponível para uso futuro.

Para guardar dinheiro, você pode, ao invés de simplesmente deixar parado na conta corrente, passar para uma poupança ou um CDB com liquidez diária, pois são formas de investir o dinheiro acumulado e guardado.

Deixando nessas aplicações financeiras, preferencialmente o CDB que tem uma rentabilidade melhor que a poupança, você poderá sacar a qualquer momento, sempre que precisar e ainda receberá um rendimento de juros mensais sobre o valor aplicado.

Para isso, basta conversar com seu banco para ver as possibilidades de investimento, mas lembre-se de solicitar o CDB ou qualquer fundo de investimentos com liquidez diária, para você poder sacar quando quiser, se já está com planos próximos de usar seu dinheiro.

Caso contrário, há outras formas de investimentos que ainda rendem mais, porém, precisará deixar o dinheiro aplicado por mais tempo. Então, basta observar todas as possibilidades que seu banco oferece ou mesmo procurar em corretoras de investimento alternativas viáveis e possíveis para o montante que pretende investir.

Sendo disciplinado e além de fazer um depósito inicial, mantendo aplicações constantes mensalmente, você estará formando um patrimônio em aplicações financeiras variadas que poderá usar no futuro para investir no tão sonhado carro ou casa própria com mais facilidade.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz
Avada WordPress Theme