O maior dilema das pessoas é não ter dinheiro para pagar contas. E quanto mais honesta é a pessoa, pior ela se sente por não ter condições financeiras para arcar com um compromisso assumido.

É uma situação extremamente desconfortável e conflitante, já que a pessoa pode ter o nome sujo, se for algum tipo de fornecimento pode ter o serviço interrompido, e a tendência é ter que pagar cada vez mais juros pelos atrasos e as contas vão ficando mais caras.

Então, se você já tem dinheiro para quitar suas contas, o problema maior já está resolvido. Pois você não terá dor de cabeça para encontrar alguma fonte de renda ou reserva para pagar sua conta e não ficará desesperado como um devedor comum.

De forma calma e tranquila, basta então descobrir as melhores alternativas para pagar essas contas de forma a não consumir seu tempo com essas tarefa chata e repetitiva, já que todos os meses temos contas para pagar.

Então possui o dinheiro, mas está sem tempo para quitar todas as contas ou sem paciência? Veja as melhores soluções para ambos os casos e entenda porque agora ficou muito simples pagar contas.

A melhor forma para pagar conta hoje em dia, sem precisar pegar filas, é através da Internet.

Mesmo assim ainda dá trabalho toda vez abrir o navegador do computador ou o aplicativo do banco para pagar as contas que já sabemos que existirão todo mês.

Pois por mais rápido que seja hoje em dia pegar o celular, abrir o aplicativo do seu banco, digitar suas senhas, entrar na opção de pagamento, escanear o código de barras do boleto com a câmera do seu celular, confirmar o pagamento e digitar sua senha, como temos várias contas, temos preciosos minutos desperdiçados todos os meses.

Se está cansado disso, a melhor opção é colocar todas essas despesas recorrentes no débito automático. Assim, elas já serão descontadas automaticamente de sua conta corrente, bastando ter um saldo disponível para cobrir todas essas contas.

Por mais que elas tenham um valor variável, conseguimos calcular aproximadamente quanto elas custarão, entre uma faixa de valores e somando todas, podemos deixar saldo suficiente na conta para isso.

Lembrando de sempre deixar saldo a mais, nunca a menos, pois senão a conta não será paga ou, se tiver algum limite de especial, a conta será paga usando o dinheiro do banco e, nas duas situações você terá que pagar juros, sendo os juros do cheque especial muito maior que os juros de conta atrasada.

Então, sempre deixe saldo suficiente disponível na sua conta para cobrir todas as suas despesas.

Caso seja uma conta não aceita no débito automático, poderá negociar com a empresa uma opção por pagamento por um período estendido, como trimestral, semestral ou anual.

Algumas empresas ainda, aceitam pagamento automático através de cartão de crédito. Se você tiver então essa possibilidade de já deixar registrado algum cartão de crédito para pagar suas contas recorrentes mensais, será uma ótima opção e tão boa e segura quanto o débito automático.

Assim, após quitar todas essas contas com o cartão de crédito, sem ter trabalho algum, só precisará verificar o extrato da fatura no final do mês para ver se está tudo correto e pagar um único boleto que é a própria fatura do cartão de crédito.