Para comprar pela Internet é necessário ter muito mais atenção, cuidado e esperteza, pois a maioria dos golpes hoje em dia são praticados por meios eletrônicos.

Somos roubados à distância por ladrões inteligentes que não utilizam armas, somente a capacidade de trabalho intelectual que possuem mas para fazer o mal.

Então, no mundo digital, antes de comprar em qualquer site, verifique se o mesmo é de uma empresa confiável, e se o site é mesmo dessa empresa.

Aceite somente sites seguros, que comecem com https:// (a letra “s” indica que o site possui certificado de segurança) e na barra do navegador geralmente aparece alguma informação em verde, detalhando o certificado do site.

Somente fotos de cadeados de segurança ou mensagens como “compra segura” não garantem nada, pois qualquer um pode abrir um site, colocar o logotipo de sua loja favorita e famosa, escrever mensagens de site seguro e, na verdade, ser somente um site falso, tentando roubar suas informações de cartão de crédito.

Então, verifique se o endereço do site é o correspondente ao que a empresa e loja informam. Caso não conheça, certifique-se de visualizar se o site é seguro e possui o certificado digital, conforme explicado acima.

Ainda assim, caso não conheça o site, porém o mesmo possui certificado digital, tente pesquisar comentários de outras pessoas na Internet sobre essa loja ou empresa, para saber se a mesma é confiável.

Caso não tenham outras pessoas que fizeram compra antes nessa loja, não se arrisque. Não esteja entre os primeiros a comprar e correr o risco de nunca receber seu produto ou serviço contratado e ainda, pior, ter seus dados roubados e utilizados indevidamente por estelionatários.

Desconfie também de promoções absurdas, preços muito baratos e propostas mirabolantes. Ninguém consegue fazer nada com descontos mágicos e inimagináveis. Toda empresa legal e real precisa arcar com altos custos de produção, funcionários, impostos, transporte, distribuição, publicidade, atendimento, vendas, controle de qualidade, possuem uma marca a zelar e nada disso é tão barato, ainda mais neste país.

Por isso, se verificar que o preço médio de um produto é, por exemplo, mil reais, dentro de uma margem aceitável poderá encontrar entre 800 e 1200 reais, mas dificilmente encontrará algo novo, legal e verdadeiro pela metade do preço ou menos.

Seguindo essas dicas, você poderá usar seu cartão de crédito com tranquilidade, em todos os estabelecimentos que aceitam, pois é o meio mais seguro e prático para efetuar pagamentos diariamente, sem correr o risco de perder dinheiro na rua ou ser assaltado, pois em caso de perda ou roubo do cartão, bastará bloquear imediatamente e em caso de fraudes, o banco restituirá o valor integral.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]