Banco Intermedium agora é Banco Inter, com Conta Digital, Empréstimo Consignado e Cartão Consignado

O Banco Intermedium mudou sua marca e agora é Banco Inter, um nome mais curto e uma marca muito mais forte que representa de forma bem melhor todo potencial e crescimento do banco, que oferece todos os serviços financeiros sem custo com sua conta digital e também oferece opções para investimentos, empréstimos e cartões de crédito. Confira e veja todas as inovações do Banco Inter, um banco 100% digital e um dos melhores do Brasil.

História do Banco Intermedium e toda sua trajetória de sucesso até virar o Banco Inter

Fundado em 1994, na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, o Banco Intermedium foi sem dúvida um dos bancos privados alternativos que apresentaram maior crescimento nas últimas duas décadas.

Falando um pouco da história do Banco Intermedium, foi iniciado originalmente como financeira regional, com o nome Banco Intermedium Financeira, da MRV Engenharia. Então, em 1999 se associou com a empresa Diniza Factoring e em 2002 alterou o controle para pessoas físicas, já passando para um Banco nacional.

Já em 2007 o Banco Intermedium lançou o Fundo de Investimentos FIDC I, que a sigla significa Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios e em 2008 recebeu a licença para operar como Banco Múltiplo e, no mesmo ano, recebeu um aporte de R$ 50 milhões.

Embalado em seu crescimento, após 3 anos, em 2011, recebeu um novo aporte de capital de 100 milhões de reais e lançou o FIDC II. Com esse novo investimento, em 2012 o Banco Intermedium abriu vários escritórios de negócios focados exclusivamente em Crédito Imobiliário, principalmente com o refinanciamento imobiliário, coincidindo com o período em que o setor imobiliário no Brasil estava bastante aquecido, com o famoso “boom imobiliário”, com grande volume de negociações de compra, venda e locação de imóveis por todo país.

Também em 2012 o Banco Intermedium lançou a Intermedium Seguros. No ano seguinte, em 2013, o Intermedium começou a emitir Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e fundou a Intermedium DTVM.

Como um dos seus melhores investimentos e uma grande e espetacular inovação, em 2014, a Intermedium lançou a excelente Conta Digital da Intermedium que, certamente, foi o marco da empresa que a tornou amplamente conhecida em todo país e se tornou o primeiro banco 100% digital no Brasil, utilizando-se da grande rede mundial de computadores, a Internet, para divulgar seu projeto inovador e toda sua marca e oferecer uma conta corrente digital isenta de tarifas, integrada a uma plataforma com todos os serviços financeiros online.

Melhor do que simplesmente investir em publicidade com sites e propagandas online, a Intermedium possui esse serviço inovador de Conta Digital que se divulga por si só, afinal, com a Conta Digital da Intermedium você pode fazer tudo que faz no seu banco normal, como receber salário, consultar extrato, fazer depósitos e transferências eletrônicas através de DOC ou TED, guardar o dinheiro na poupança, investir o dinheiro em CDB ou Fundos de Investimentos, fazer empréstimos, pagar contas e boletos, fazer saques ou depósitos em dinheiro nos caixas eletrônicos 24 horas e todos os demais serviços de um banco físico, como cartões de débito, mas tudo sem taxas.

Isso mesmo, com a Conta Digital você tem acesso a todos os serviços bancários sem custo, sem taxas, sem tarifas, sem mensalidades, sem anuidades, sem qualquer custo de serviço, tudo gratuito, afinal, nesse modelo inovador de negócio, o Banco Intermedium elimina a criação de agências físicas que é um dos maiores custos dos bancos, com locação de imóvel, contratação de funcionários, reforma e manutenção da estrutura física e custos operacionais altos com energia elétrica, água, telefone, Internet e muitos funcionários.

Com uma estrutura digital, o Intermedium concentra todo seu atendimento em uma única sede e faz todo contato virtual, através de telefone, e-mail, celular, site, ou aplicativo para smartphone e tablet, economizando grandes custos com agências físicas e, ao invés de simplesmente lucrar com isso, repassaram toda essa economia para os usuários, sem cobrar nada pelos serviços bancários que oferecem, e de forma ilimitada.

O lucro maior do banco acabou sendo a satisfação dos seus clientes e, sempre que concedem empréstimos, recebem lucros com as taxas de juros, porém, também são as menores do mercado, já que realizam o empréstimo consignado, com desconto direto na folha de pagamentos, e por possuírem garantias de quitação, já que o empréstimo é concedido somente para funcionários públicos, servidores, militares das forças armadas ou aposentados e pensionistas do INSS, a inadimplência é muito baixa e assim, os juros também são bem menores.

Em 2015, o Banco Intermedium recebeu autorização do Bacen (Banco Central do Brasil) para operar com câmbio, ou seja, passou a oferecer o serviço de compra e venda de moedas estrangeiras, seguindo as cotações internacionais. Um serviço muito útil para quem viaja e precisa, por exemplo, fazer a conversão de reais para dólares e trocar o dinheiro para utilizar na viagem. Nesse mesmo ano, a carteira de Crédito Imobiliário do Banco Intermedium atinge a expressiva marca de 1 bilhão de reais.

Em 2016, após 2 anos da criação da Conta Digital da Intermedium, o banco atinge a incrível marca de 50 mil clientes, isso ainda no terceiro trimestre de 2016 e a Carteira de Captação atinge o total de R$ 4,6 bilhões.

Atualmente, conforme dados do próprio banco Intermedium, no primeiro trimestre de 2017, a Conta Digital Intermedium já possui mais de 100 mil clientes, dobrando em menos de um ano. Fazendo uma análise, ao saltarem de 50 mil clientes no terceiro trimestre de 2016 para 100 mil clientes logo no primeiro trimestre de 2017, então, o banco Intermedium dobrou de clientes em apenas 6 meses.

Assim, em junho de 2017 surge a tão esperada nova marca e com uma nova identidade visual, forte, moderna e robusca. O Banco Intermedium agora é Banco Inter.

Banco Inter, a nova marca que irá mudar a história dos Bancos no Brasil

O Excelente Banco Intermedium, destaque e referência entre os bancos, agora reformulou sua marca para Banco Inter. Um nome mais curto, fácil de lembrar e mantendo a mesma ótima qualidade de antes, aliás, até muito melhor agora.

A estratégia da mudança de nome veio em boa fase, em um momento de crescimento do Banco Intermedium na Internet, ao oferecer pacote de conta digital, sem custo nenhum. Esse tipo de serviço chamou bastante atenção dos usuários e, provavelmente, superou as expectativas do próprio Banco Intermedium.

Com esse crescimento exponencial, passaram a se preocupar com o nome também. Muitas pessoas acabavam tendo dificuldades ao procurar o site do Banco Intermedium, pois muitas vezes, com esse nome mais comprido, acabavam não se lembrando de tudo ou estavam escrevendo com a grafia errada, como Banco Intermediun, Banco Intermediário, Banco Intermidia, Banco Intermedia, Banco Intermedion, Banco Intermide e muitas outras variações.

Para quem buscava no Google, facilmente aparecia a sugestão do “Você quis dizer…”. Porém, para muitos que já tentavam digitar diretamente o site no navegador da Internet, acabavam se deparando com página fora do ar ou outros sites, correndo até mesmo o risco de cair em uma página fraudulenta.

Para evitar esse tipo de confusão, remodelaram a marca e agora, não há como confundir. Banco Intermedium agora é Banco Inter.

Os comentários na Internet sobre a qualidade do Banco Inter se espalham rapidamente, com grandes avaliações positivas, caindo no gosto da maioria das pessoas.

Para você que está cansado de ficar nos maiores bancos do país, tais como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco ou Santander, e quer encontrar um banco alternativo e que também já é muito grande, estável, confiável, seguro e com uma qualidade de atendimento muito mais personalizada, então, procure o Banco Inter.

Sem dúvida você será bem atendido, com ótimos serviços e sem precisar pagar mais por isso, com todas as facilidades que os meios eletrônicos e digitais oferecem.

Tudo sobre o Banco Inter

O Banco Intermedium, agora Banco Inter, é um banco múltiplo que, desde 1994, atua no mercado de passivos através da captação de recursos terceiros que são os investidores do banco, e no mercado de ativos através de operações de Crédito Imobiliário, de Crédito ao Consumidor e Crédito Consignado, bem como Crédito Corporativo. O Banco Inter possui filial em três grandes capitais brasileiras que são São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Também com a Inter Seguros, que antes era chamada de Intermedium Seguros, lançada em 2012 a partir da troca de ações entre o Banco Inter e a Fronting Consultoria em Seguros, agora então a Corretora de Seguros começa a fazer parte de um grande grupo que já é conglomerado tradicional do mercado mineiro, o Grupo Banco Inter, originalmente de Minas Gerais e atuando em todo Brasil, com os avanços tecnológicos.

Sem esquecer da proteção do patrimônio de seus clientes e sendo um excelente serviço adicional, os seguros oferecidos pela Inter são ótimas opções que traz para seus clientes total segurança e garantia, ajudando a distribuir as melhores e mais inovadoras soluções, específicas para cada perfil e tipo de cliente, bem como para cada segmento de negócio.

E a Inter DTVM, que a sigla significa Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, também é uma instituição financeira desenvolvida pelo Banco Inter, com autorização do Banco Central do Brasil (Bacen) e credenciada pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários – seguindo todos os códigos ANBIMA.

É com uma excelente plataforma aberta denominada IDTVM que o Banco Inter disponibiliza novas opções para portfólios de investimento, buscando valorizar a facilitar o alcance dos objetivos dos clientes, atuando com liberdade para escolha dos tipos de investimentos que melhor trarão rentabilidade e segurança para seus clientes, com ótimas variedades para diversificação e levando em consideração o perfil de cada investidor, tudo com uma mesma conta e online.

Assim, em resumo, o Banco Inter conta principalmente com os serviços de Crédito Imobiliário, Crédito Consignado, Conta Digital, Câmbio, Seguros, Investimentos, Crédito Corporativo e o Cartão de Crédito exclusivo da Inter.

Todos os serviços são oferecidos com total segurança, simplicidade, transparência, experiência e ótimas parcerias entre banco e cliente, o que transforma um ótimo relacionamento, através de uma inovadora plataforma digital, com inteligência de dados e equipe especializada em gestão do relacionamento (CRM), transformando tudo em uma democratização bancária, ou seja, agora, TODOS tem acesso a um bom banco podendo usar os serviços bancários livremente, sem custos, de qualquer lugar, com facilidade e segurança, sempre.

Inovação Estrutural do Banco Inter

Podemos então reescrever a história dizendo que o Banco Inter atua desde 1994, já que é o mesmo Banco Intermedium, apenas com um nome mais curto e uma marca mais forte. Até podemos levar em consideração que é o mesmo nome, já que apenas abreviou para facilitar o acesso e para que pessoas lembrem do nome mais rotineiramente.

Como curiosidade dessa mudança de nomes, podemos pesquisar que o Banco Bradesco era originalmente chamado de Banco Brasil Desconto, o que não era nada fácil de lembrar e nem um bom nome para banco, assim, decidiram abreviar e encurtar, ficando somente Bradesco, inclusive alterando a razão social. Hoje, estão entre os 5 maiores bancos do país e um dos maiores bancos privados no Brasil.

Assim, a longo prazo, podemos já direcionar o pensamento que, se o Banco Inter manter sua linha diretiva com ótima administração, investimento e atenção ao cliente, inovando e prestando os melhores serviços, certamente competirá forte com os maiores bancos do Brasil, afinal, em qualidade já são muito superiores, basta agora receberem mais adesão do público e continuarem seu crescimento acelerado.

Um banco bom que se auto-divulga sozinho e naturalmente, afinal, um cliente com uma conta digital, bem atendido e satisfeito com os serviços do Banco Inter, irá recomendar facilmente para todos os seus amigos e, por já ser uma pessoa mais familiarizada com o uso da Internet, irá divulgar o Banco Inter nas redes sociais, em e-mails, sites, comentários positivos em blogs e outros sites e portais, atraindo um número muito maior de usuários para o Banco Inter, com a força da Internet.

Por isso, ao invés de investir caro com publicidade, o Banco Inter prefere economizar bastante nesse quesito para oferecer um banco melhor para os usuários, com menos custos e melhores taxas, como juros menores para empréstimos para quem precisa de dinheiro emprestado e juros maiores para os investidores que querem mais remuneração sobre seu dinheiro.

Assim, o CDB do Banco Inter oferece ótimas rentabilidades, muito melhores que a poupança e do que a maioria do CDB dos grandes bancos, além de ter a opção de liquidez diária, ou seja, poderá retirar seu dinheiro quando desejar, ou optar por um CDB de longo prazo, em que o dinheiro ficará investido por algum tempo entre 1 e 3 anos e poderá ter taxas de juros mais altas, com rentabilidade melhor.

Dessa forma, o Banco Inter reduz seu lucro, mas deixa todos os clientes mais satisfeitos, tanto quem precisa de dinheiro que irá pagar juros mais baixos, quanto quem quer investir seu dinheiro que receberá juros mais altos e terá uma rentabilidade maior.

Então, não perca tempo, acesse agora o site do Banco Inter e abra já sua conta digital gratuita.

Site oficial do Banco Inter: bancointer.com.br

Por | 2017-06-17T01:00:41+00:00 14 de junho de 2017|Categorias: Anuidade, Bancos, Bandeira do Cartão, Cancelamento de Cartão de Crédito, Cartão de Benefício, Cartão de Débito, Cartão de Financiamento, Cartão de Viagem, Cartão do Cidadão, Cartão Minha Casa Melhor, Cartão Pré-Pago, Cartões de Crédito, Compras Online, Conta em Banco, Desbloqueio de Cartão de Crédito, Destaques, Economia, Educação Financeira, Empréstimos Pessoais, Finanças, Finanças Pessoais, Financiamentos, Instituições Financeiras, Investimentos, Mercado Financeiro, Notícias, Política Monetária, Sem Anuidade, Serviços Financeiros, Taxas e Tarifas, Uso do Cartão|Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |0 Comentários
Foto de perfil de Cartão de Crédito Online
Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz