Como limpar seu nome para voltar a ter crédito

Está com nome sujo, negativado, ou com restrição no CPF? Pode acontecer com qualquer pessoa, e não quer dizer que você é caloteiro (a) ou é má pessoa, apenas significa que não conseguiu pagar alguma conta. Veja dicas para ajudar a limpar seu nome.

Muita gente está devendo. Mas estar com dívidas vencidas não quer dizer que você seja uma pessoa ruim, apenas que não conseguiu pagar a conta, seja porque esqueceu,  porque perdeu o emprego, porque teve uma emergência em que teve que gastar seu dinheiro… São muitos os imprevistos que podem levar te levar a uma situação de inadimplência, sem que seja sua culpa.

Mas se não conseguiu evitar as dívidas, e a empresa enviou seu nome para cadastro em empresas como SPC, Serasa ou cartório de protesto. Seu nome ficou “sujo”, e ficará muito mais difícil conseguir crédito pois as lojas, bancos e financeiras fazem pesquisas antes de deferir qualquer tipo de crédito, financiamento, empréstimo, parcelamento, cartão e etc.

Portanto, o melhor será regularizar seu nome o quanto antes possível. Para isso, basta pagar a dívida. Claro que se fosse tão simples você já a teria pago.

Então, a primeira coisa a fazer será procurar a empresa que tem o débito e tentar renegociar sua dívida. A maioria dos lugares já oferece essa possibilidade, desta forma, é possível pagar sua dívida em várias parcelas, já calculando o juros que será cobrado. Somente aceite o acordo da renegociação se realmente puder pagar todas as parcelas do acordo, caso contrário, continue com a negociação.

Há alguns sites que fazem a intermediação entre devedores e as instituições (kitado.com.br, https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/, https://www.negociardivida.com.br) – por meio destas páginas, ao inserir seu CPF, é possível verificar as possibilidade de pagamento de suas dívidas (desde que as empresas tenham convênio) com parcelas e descontos pré-definidos pelas empresas credoras participantes e gerar o boleto online na hora da opção escolhida.

Se você conseguir economizar para pagar à vista é possível conseguir bons descontos.

Há ainda a possibilidade de adquirir um empréstimo para quitar suas dívidas anteriores, mas muito cuidado, pois, em geral, as empresas que aceitam negativados cobram juros altos por saber que são pessoas que necessitam realmente do empréstimo, além, disso, há um maior risco de que não paguem novamente. Atenção com golpistas que oferecem empréstimos e cobram antecipadamente o empréstimo.

Caso sua dívida esteja no cartório de protesto, procure o cartório para realizar o pagamento – o cartório poderá informá-lo de quem o protestou para que possa quitar sua dívida.

Após pagar seus débitos, a própria instituição deve enviar algum documento para limpar seu nome, mas sempre exija comprovante de quitação da dívida, pois assim você mesmo poderá comprovar o pagamento e exigir que a retirada da restrição em seu CPF ou CNPJ.

Sabemos que não é fácil, a situação do país está complicada para todos, mas evite ao máximo contrair dívidas que não pode pagar, para isso, organize-se, corte despesas desnecessárias, tenha renda extras (não dependa de apenas uma fonte pagadora) e tente negociar suas dívidas antes do vencimento, ou pelo menos antes de ficar negativado.  E, caso não consiga ficar em dia, procure limpar seu nome o quanto antes por meio de facilidades como o parcelamento online e imediato das contas atrasadas.

Conteúdo publicado com exclusividade e originalidade pela equipe Editorial do site Cartão de Crédito Online, elaborado com imparcialidade e relevância na qualidade informativa dedicada aos participantes usuários do portal. Fica expressamente proibida a cópia total ou parcial sem autorização e respectiva citação dos créditos da fonte original. Se possui sugestões e críticas para agregar detalhes ao artigo, solicitar atualizações, correções ou fazer perguntas, escreva um comentário na parte final da página da respectiva publicação. Todas as postagens serão apreciadas pela nossa equipe e, se necessário, respondidas ou feita a devida atualização no texto original.

Deixe um comentário

6 Comentários em "Como limpar seu nome para voltar a ter crédito"

Notificar
avatar
Exibir primeiro os comentários:   mais novos | mais antigos | mais votados
Rosa Morales Morales
Visitante

Como funciona

Lidio Rocha da Costa
Visitante

PRECISO DO EMPRÉSTIMO, POR ONDE INICIAR PRA MANDAR UM PROPOSTA

Visitante

preciso de um empréstimo não tenho nome negativado

Carlos Alberto Anthero
Visitante

Quero limpar meu nome. Mas não encontrei uma empresa de confiança

Sérgio Renan da Silva
Visitante

Como faço pra limpar meu nome

WENDER MAIA
Visitante

VCS COMPRA MINHAS DIVIDAS ???

wpDiscuz
Avada WordPress Theme